segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tag - Livros e Vilões da Disney

Oláaa pessoal! Eu estava procurando uma Tag literária para colocar aqui no blog e acabei encontrando essa que achei muito divertida, afinal, quem aqui não ama livros e histórias da Disney? Bom, talvez a gente não goste tanto dos vilões, mas isso já é outra coisa...   A Tag foi criada pela gringa Chelsea Martin e traduzida pela Renata do blog Livros e Chantilly. Vamos a Taaaag!
Malévola - Uma série de livros ou um livro em que há muitas maldades/ coisas ruins acontecendo:
                           

Fiquei pensando por um tempo e acabei me decidindo  pela Trilogia Jogos Vorazes. Ao longo dos três livros muitas maldades acontecem, o Presidente Snow consegue ser bem cruel quando quer. Tantos, tantos, tantos personagens morrem. Alguns deles eram queridos por mim, acho que por todos os leitores!  A Esperança quase me fez ter um heart attcak! Meu coraçãooo!                                                                                            
                                                                                                                                                                                                     

Rainha Má - Uma série de livros ou um livro onde o vilão engana o protagonista:     
                           
 No livro Princesa Adormecida, a Áurea, ou Anna Rosa (como preferirem) é enganada indiretamente por Marie Malleville. Por causa da vilã, Rosa acredita que o personagem Phil fez algo, que na verdade ele não fez. E ainda tem a questão da mensagem do celular... Sei que tem histórias em que o vilão engana bem mais, entretanto, foi o único livro que eu lembrei, hahaha!

                                                                                                                                                                                                             
Cruella de Vil - Uma série de livros ou um livro onde o vilão acaba ocasionando seu próprio fim: 

Acabei escolhendo a Saga Percy Jackson. Sabemos que o vilão  da história é Luke, o final dele é causado por suas próprias ações. Se a gente for parar pra pensar, todos os vilões ocasionam seus próprios fins (talvez não diretamente), fruto das maldades que fizeram né? Pelo menos no caso de Luke, o fim dele é melhor do que poderíamos esperar, no bom sentido. O que me faz pensar se ele deveria estar nessa categoria, já que ele pode não ser tão vilão assim.... Sei lá, foi o melhor que me veio na mente pra essa categoria.  

                                                                                                                                                                                                                                                                             
Úrsula - Uma série de livros ou um livro que te deixou sem fala: 
 
Um livro que realmente me deixou sem fala foi Mentiros. Não sei vocês, mas eu realmente não imaginei que a verdadeira história por trás daquilo TUDO, fosse aquela. Eu não posso falaaaar, ou perde totalmente a graça, quem leu sabe do que eu estou falando. Se você não leu, leiaaa! Não é um dos meus livros favoritos mas, com certeza me surpreendeu.
                                                                                                                                                                                                             
Jafar - Uma série de livros ou um livro onde o vilão quase vence: 
          Não sei se muitos de vocês conhecem esse livro, Desafio, faz parte de uma trilogia . Já tem um certo tempinho que eu li, entretanto, me lembro muito bem de ficar meio tensa com a possibilidade de o Comandante vencer Rachel e Logan. Ele fez muitas coisas ruins, eu quase achei que ele fosse ganhar!

                                                                                                                                                                                                             
Hades - Uma série de livros ou um livro no qual você não pôde evitar de amar o vilão: 
Eu não costumo gostar de vilão nenhum (Por que será né?), acho que só tem Celeste da série A Seleção. Nos primeiros livros eu NÃO GOSTAVA dela. Seu comportamento era realmente de vilã. Mas acho que em A Escolha a visão que todo mundo tinha a seu respeito mudou. Fiquei arrasada com o que aconteceu :(
                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Scar - Uma série de livros ou um livro que tenha uma traição familiar:
Nem precisa falar né? A Atitude de Caleb com Tris em Insurgente e nos outros livros também, é R-Í-D-I-C-U-L-A,  *Olhos semicerrados* -_-  aquele traíra!
Hans - Uma série de livros ou um livro onde você não percebeu quem era o vilão até ele se revelar: 
 
Wynter, de Baile de Gelo em Nova York! Eu aposto que quase ninguém leu esse livro, não é muito conhecido. Eu li ele ano passado e tenho que admitir que foi meio decepcionante, estava esperando mais, e a história é meio confusa. Entretanto,  não desconfiei de Wynter, fiquei apenas com o pé atrás a seu respeito. Eu não sabia "qual era a dele"  mas, realmente não percebi.

Bom, acho que encerro por aqui, essa foi a Tag de hoje! Espero que tenham gostado, até a próxima pessoal!  Beijooo  :)
P.S: Ameiii esse negócio de colocar gif, vocês vão me achar maluca por gif, hahaha.

6 comentários:

  1. Adoreeei a tag! A traição do Caleb eu não engulo até agora --' e logo pensei no Luke de PJ também hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Jogador n°1", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, essas tags são muito divertidas! Vou conferir :D

    *Carolina*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ameeei essa tag, nunca tinha visto! *---* Simplesmente AMO tudo da Disney! hahaha
    Menina, nem me fale de Caleb, peloamor! hahaha
    Tbm acabei simpatizando com a Celeste, e realmente, livro mais cruel que JV é difícil de achar! XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Foi muitoooo legal fazer essa tag. Que bom que gostou!Larga o Caleb pra lá!Hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Desses, já li a série do Percy Jackson e dos Jogos Vorazes. Concordo com as categorias que você os colocou.
    Ótima tag.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Nossa, só vi hoje, no próximo quero participar :D
    *Carolina*

    ResponderExcluir