Clássicos

  Olá pessoal! Essa parte do blog será destinada aos clássicos da literatura. Muita gente não gosta de ler livros clássicos, achando que são chatos e maçantes... Realmente, tenho que admitir que às vezes é um pouco complicado lê-los, não por conta do enredo em si, mas devido a vários termos que não são comuns ao nosso vocabulário, o que nos faz constantemente recorrer aos dicionários, tornando a leitura um pouco cansativa.  
  Ao longo do tempo palavras surgem e desaparecem, caem em desuso... Deste modo, palavras e expressões que eram comuns e cotidianas em determinada época, após alguns anos, podem se tornar verdadeiras "relíquias", situação recorrente em muitos clássicos da literatura.
  Por outro lado, é bom ter em mente que ao ler esses livros vamos aumentar nosso conhecimento linguístico, nosso vocabulário, nossa visão de mundo, e é sempre positivo aprender coisas novas.
 Muitos dos clássicos nos ajudam também a entender vários contextos históricos que contribuíram (e contribuem) para a formação da nossa sociedade, afinal, história e literatura "andam de mãos dadas". Além disso, é bom  que a nossa leitura seja vasta e variada, é maravilhoso ler tanto livros contemporâneos, quanto livros mais antigos. 
  Agora chega de papo e vamos as resenhas dos clássicos:

     >O Primo Basílio


  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário