domingo, 27 de março de 2016

"Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

 E aí pessoal? Tudo bem? Feliz Páscoa! Desculpem pela demora de postar, esses dias estão um pouco corridos e não estamos eu e a Caroline, conseguindo nos dedicar ao blog direito :( Maaas, nesse clima maravilhoso de Páscoa, vim fazer o post de hoje. 
 Bom, todos nós sabemos que Páscoa significa renovação, recomeço, tentar melhorar aquilo que não nos agrada. Sei que devemos fazer isso sempre, mas, nesse período tem um contexto mais especial, renascimento, crer que Jesus venceu a morte,  e isso é maravilhoso.
 No entanto, o que coelhos tem a ver com a Páscoa? O que os ovos de chocolate tem a ver, se coelhos nem colocam ovos? A figura do coelhinho está relacionada à data porque este bichinho representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos antigos, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida. Acontece que os ovos, também são sinais de fertilidade. Então, no século XVIII, os franceses inventaram os ovos de chocolate, os ovos de galinha cozidos e decorados que, na época, eram o presente de celebração da Páscoa foram substituídos. O chocolate foi logo aceito, por que será né?
 Esclarecidas as dúvidas, eu falei, falei, falei e até agora não disse o que eu vim fazer aqui. Vamos lá! Para entrar ainda mais nesse clima de Páscoa. Selecionei seis dicas de livros que combinam muito bem com essa época... 
"Coelhinho da Páscoa,  o que trazes pra mim?
Um livro, dois livros, três livros assim!
Coelhinho da Páscoa, o que eles têm?
Diversão, alegria, cultura também!"