quarta-feira, 22 de junho de 2016

.............................."Feitiço"...........................

  Corrida Atrás do Princípe?

Título: Feitiço 
Autora: Sara Pinborough
EditoraÚnica
Nº de páginas: 247
Ano: 2013
  
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado.

  Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas, uma releitura dos tradicionais Contos de Fada. No primeiro volume, Veneno, conhecemos uma Branca de Neve totalmente repaginada e em Feitiço, é chegada à hora da Cinderela ser completamente transformada.                                                               
  Mocinha doce, encantadora e sofrida? Esqueça tudo isso! Em Feitiço, conhecemos uma Cinderela egocêntrica, mimada, completamente deslumbrada por riqueza e louca para se casar com o príncipe.
  Como na história tradicional, Cinderela não gosta de suas meias irmãs, Rose e Ivy, nem de sua madrasta, Esme. Ela culpa seu pai por ter se casado de novo (isso, o pai dela está vivo) e ter um vida dura.  Mas nesse livro, até que não achei as irmãs tão ruins assim, Rose é até uma pessoa boa, enquanto Cinderela chega a ser um “porre” em alguns momentos, tudo por sua obstinação descabida em casar com o príncipe.
    Esme era uma nobre e abandonou tudo para se casar com o pai de Cinderela, que tem uma carreira decadente como escritor de jornal.  A família vive em uma casinha pobre, somente Ivy não mora mais com eles pois, se casou com um conde. Porém, depois de tanto tempo, a madrasta começa a sentir falta dos privilégios da nobreza.  Quando o príncipe anuncia um baile em que estará à procura de uma esposa, todas as atenções são voltadas para Rose. Segundo Esme, é a oportunidade perfeita para mudarem de vida. Ninguém cogita a ideia de Cinderela ir ao baile, “pobrezinha”. 
  Entretanto, o desejo da gata borralheira de ir à festa de arromba era tão grande que, como na história tradicional, ela acaba recebendo uma “ajudinha” da fada madrinha. Graças à mágica, ganha um vestido novo e sapatinhos de cristais que a tornam irresistível aos olhos do príncipe. Cinderela é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, até usar e abusar de magia negra. Contudo, a situação não é tão fácil, sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar a pobre coitada na mais nova princesa.  Adivinha quem é a Fada Madrinha? Não vou contaaaar! E em meio a tudo isso, Cinderela percebe que seu “felizes para sempre” pode ser muito diferente do que imaginou...
  O que estou querendo dizer aqui, é que a história se desenrola de maneira bem simples, os sapatinhos de cristal, o baile, as badaladas do relógio... Mas, eu achei esse volume mais interessante que o primeiro e gostei da forma com Cinderela evoluiu.  As respostas e soluções só serão esclarecidas no fim. E, por falar em fim, que final foi aquele? Bombástico o forninho caiuuu, a Juliana ficou desmaiada! Totalmente imprevisto.  Eu não imaginei a princípio.

  Apesar disso tudo que eu falei o livro não me deixou louca para ler a continuação, tanto que eu ainda não li. A minha classificação ficou por volta das 2 estrelas e meia. Poréeem, aqui eu só coloco estrelas inteiras, e entre dar 2 ou 3, fiquei com 2. É claro que isso aqui é só a minha opinião, enquanto eu não vi essas coisas todas no livro, outros podem ter amado e acho isso muito divertido, é uma das particularidades da leitura, ela não desperta o mesmo em todos nós.
  Ahhh! Antes que eu esqueça, não recomendo a leitura dos livros fora de ordem, acho que vai estragar a surpresa de certos fatos.
Por hoje é só! Até a próximaaa! 
Fiquem com Deus! Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário