sábado, 19 de março de 2016

A Menina que Colecionava Borboletas


Título: A Menina que 
Colecionava Borboletas
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 152

Seja Livre e Voe

  Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu vou falar de um livro bem interessante: A Menina que Colecionava Borboletas. Este livro vai reunir crônicas sobre os diversos pensamentos e dúvidas que temos na juventude. Por se tratar de crônicas, essa resenha será bem curtinha, vamos lá!
 Nas crônicas, a autora vai abordar temas como aceitação própria, independência, inseguranças, amor, paixões, desilusões amorosas, amizades, liberdade e ciclos da vida. As temáticas em si, não trazem nenhuma novidade, porém, gostei muito da forma como foram abordadas, de uma maneira simples, mas que nos faz refletir bastante. 

 

  Na crônica "Estamos todos nos adaptando", uma frase em particular me chamou atenção: "Armadura nenhuma nos protege de nós mesmo.". Quanta veracidade... Nós podemos criar escudos, armas pra nos proteger do mundo, das pessoas, mas, não como nos proteger de nós mesmos? Nós nos autoconhecemos, tanto as coisas positivas quanto as negativas e é necessário saber conviver com nossas próprias características, buscando sempre fazer o melhor (pelo menos isso que eu tento fazer).
                           
 Gostei muito também, das ilustrações que estão presentes no livro, que foram feitas por Malena Flores  e da lista de músicas sugeridas por Bruna Vieira.
Bom pessoal, me despeço por aqui, espero que tenham gostado da resenha e tenham se interessado pelo livro, até a próxima :)

4 comentários:

  1. Olá, Caroline.
    O livro parece ser bem interessante, além de ter uma diagramação maravilhosa. Para os leitores mais jovens, sem dúvidas é uma excelente pedida.
    Gostei bastante da resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da resenha! Fico feliz! É um ótimo livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Interessante, mas não me interesso muito por livros assim.
    Boa resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Também não costumo ler livros assim, mas, essa foi uma boa experiência. Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Abraços!

      Excluir